terça-feira, 11 de agosto de 2009

Solicitação oficial ao MEC dos documentos do acordo

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CNPJ 30.114.920/0001-00

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2009.


Ao Ministério de Educação
Sr. Ministro Fernando Haddad,


Ass.: Solicitação do Acordo celebrado em 04/08/2009 entre o MEC e o Instituto Cervantes.


Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação Fernando Haddad,


A Associação dos Professores de Espanhol do Estado do Rio de Janeiro, na figura de seus representantes vem, por meio desta solicitar respeitosamente, o Acordo celebrado por V.Exa. e pela presidente do Instituto Cervantes da Espanha, Carmen Caffarel em 04 de agosto de 2009. O objeto deste requerimento é o de poder tomar conhecimento do inteiro teor do referido documento pois tivemos oportunidade de tomar ciência de sua existência através da imprensa como foi mencionado em carta anteriormente.

Estamos muito preocupados, haja vista, a necessidade de apresentá-lo aos membros da nossa classe que por ocasião do contato com diversos meios de comunicação nacionais e internacionais solicitaram-nos esclarecimentos preocupados com o alcance do mesmo. Razão pela qual convocamos Assembléia Extraordinária para amanhã 11 de agosto de 2009 com objetivo de apresentá-lo e discuti-lo conjuntamente.

Agradecemos antecipadamente pelo envio imediato, visto à urgência de informar aos nossos associados, assim como aos membros da categoria relacionados ao ensino de espanhol mesmo que não vinculados á nossa associação, já que por sermos uma associação aberta não podemos negar o ingresso daqueles que comprovem suas atividades com a língua estrangeira em questão.

Estamos cientes do curto prazo do qual dispomos, utilizamo-nos do e-mail conjuntamente com o endereçamento de Carta Registrada (que chegará posteriormente), tendo fé que este meio de comunicação possa vir a ser mais efetivo, pelo que também rogamos vossa compreensão, visto que as aulas de preparação dos professores de espanhol começaram no Instituto Cervantes no dia de hoje e nem sabemos qual foi o critério de seleção daqueles 30 ou 20 professores que foram convocados para preparar-se e servir ao Plano-Piloto do ensino de espanhol como língua estrangeira para o uso das plataformas virtuais AVE (aulas virtuais de espanhol) e “Hola Amigos”, planos e metodologias que serão implementados nas Instituições Públicas dos quatro estados brasileiros escolhidos para o colimado fim, e assim atender os 600 alunos entre o Ensino Médio e Fundamental.


Atenciosamente,


Associação de Professores de Espanhol do Estado do Rio de Janeiro

Diretoria do Biênio 2008-2010
Luciana Maria Almeida de Freitas
Elda Firmo Braga
Fábio Sampaio de Almeida
Maria Cristina Giorgi
Viviane Conceição Antunes Lima
Marianna Montandon
Aline Machado da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário